Stand By

Elephants Salvador Dali

Dia desses uma pessoa me disse “vou colocar você em stand by”. Claro que, no mesmo instante, eu me senti um telefone sem fio. Daqueles que quando a gente não está usando coloca na base e acende a luz de “stand by”. Aquela luz piscou na minha mente como uma frase em neon, daquelas de vitrine de loja americana.

É engraçada essa expressão. Teria ficado irritado ou deprimido se não tivesse parado pra pensar. E quando pensei achei graça. Porque a vida é algo engraçado. Rir das desgraças é engraçado (mesmo que não pareça. e quase sempre não parece). Principalmente quando o mundo grita na sua cara que você está em stand by.

Lá estava o telefone, quer dizer eu, em stand by. Tá, na prática, a gente coloca o telefone nessa função quando não estamos usando. Isso mesmo, ele fica lá em espera….

Esperar o quê? De quem? Até quando?

Se eu fosse um telefone a resposta seria, até tocar. Até que alguém resolvesse discar meu número, me chamar, então eu começaria a gritar ininterruptamente até que alguém resolvesse me atender e, então, pronto! Sairia de Stand by.

Enquanto isso não acontece, lá está o telefone, recolhido em sua insignificância. Parado, esquecido. Ou melhor, esperando. Um gerúndio silencioso, mórbido e tedioso.

Então, quando iria definitivamente achar que aquela expressão seria um ponto final na minha vida, descubro que era apenas uma vírgula. Nem toda luz no fim do túnel é o trem vindo em sua direção, no meu caso era uma luz  verde de “Bateria Carregada”.

Sim, ficar em stand by é o momento de recarregar a bateria. O telefone está lá, quieto, parado, mas dentro dele algo está acontecendo. Ficar em stand by pode não ser legal, mas necessário, afinal, perder a ligação da sua vida por falta de bateria seria desastroso.

 

Sobre Renato Lima

Jornalista, psicólogo, mochileiro e observador de comportamento.

Publicado em 21/05/2017, em Sem categoria. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

