Crônica do dessentir

por Orion Parra

IMG_20130716_151808Ele já não suportava mais ouvir a própria respiração. O suspiro ofegante denunciava que seu coração batia num compasso fora do comum. Antes disso, seus pensamentos já o acusavam de que nada estava normal… nada. Desesperado, deu o play no volume mais alto para ensurdecer seus pensamentos quando se deu conta de que a música também lembrava o passado.

Então tentou fugir… mexia no celular compulsivamente. Atualizava aplicativo, checava e-mail, monitoravas as redes sociais, depois largava o celular e esperava a eternidade de três segundos. Em seguida voltava a repetir o ciclo, incansavelmente.

Sua mente já havia se desprendido do corpo e divagava pela cidade: Onde estará? Com quem? Feliz? O que pensa?  Eram várias as interrogações que colocavam o pobre rapaz em transe. Princípios de alucinação já ameaçavam um colapso emocional.

A dor já irradiava para as extremidades do corpo. A alma se contraía em silêncio enquanto a mente duelava consigo mesma entre o sim e o não……

A essa altura ele já se assemelhava a um adicto em busca do seu objeto de gratificação. Os impulsos já haviam seqüestrado sua razão, seus valores e princípios eram reféns. Era preciso sentir novamente aquela emoção, a sensação de êxtase secava a boca e garantia pequenos espasmos.

A dor só não era maior que a saudade, ainda que a saudade lhe causava dor. Resistir às lembranças lhe consumia muita energia. Cansado, percebeu que não lhe sobrava forças  para continuar lutando e nem mesmo para retroceder, foi então que se rendeu.

Na rendição ele encontrou sentido. Podiam vir todas as dores, angústias, fantasmas e desesperos… ele estava ali, imóvel…. esperando por um único momento. A hora em que nada mais o faria sentir.

Anúncios

Sobre Renato Lima

Jornalista, estudante de psicologia, mochileiro e observador de comportamento.

Publicado em 21/07/2013, em Mood e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: