No Meio do Mundo – Berlin

É isso mesmo amigos! Pra mim também foi um “Como Assim?”. Fui convidado pelo Tatá Marques, para assumir o programa No Meio do Mundo, com a proposta de levar minha experiência como mochileiro. E levaram a sério o lance da experiência, tanto é que este programa foi fechado com imagens que eu gravei no meu último mochilão jun/jul de 2011. Com uma HandCam eu gravei algumas coisas bastante “espontâneas”, mas sem deixar a visão a abordagem jornalistica. Resultado: minhas férias viraram programas de TV!

Está sendo um desafio e uma experiência muito importante pra mim. É o único programa de Viagens Internacional produzido em Mato Grosso do Sul, exibido no SBT todo sábado as 12h45, ou seja, horário nobre. Transmitido pelo World Channel Entertainment, via satélite para mais de 50 países. O programa conta com patrocinadores importantes e que acreditam no resultado. Enfim, são muitos os argumentos que fazem desse um programa sólido.

Em breve estarei viajando pelo programa, especialmente para gravar. Ai teremos cinegrafista, câmera HD, microfone com canopla, mas claro, não vou abrir mão da minha HandCam!

Já temos a Fan Page no Facebook – No Meio do Mundo, curti lá! O site está ficando pronto e sempre vamos postar os vídeos no youtube também. Este foi meu terceiro programa, que mostra um pouco de Berlin, Alemanha. Espero que gostem e sempre que possível comentem.

NO MEIO DO MUNDO EM BERLIN

 

 

Sobre Renato Lima

Jornalista, psicólogo, mochileiro e observador de comportamento.

Publicado em 03/12/2011, em Portifólio, Viagem e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. PArabéns RE…o programa está excelente!

  2. Marcos Lorenzano

    Me diz uma coisa: você não tem vergonha de fazer um programa com uma câmera de celular? E chamar de “produzido em MS”? Produzido como? As únicas imagens com alguma nitidez são as fotos e videos que você “chupou” do site pleasetakemeto.com, cujo qual já fiz o favor de denunciar pelo “roubo” do trabalho deles. Agora, HandyCam? Só se for do Paraguai, pagando 50 reais no máximo!!. Um smartphone básico é capaz de fazer videos melhores. Não poderia esperar para lançar o programa DEPOIS que sua equipe de cinegrafistas viajassem com você? Nada contra você especificamente, que apesar de muito feio e esquisito para aparecer na TV em “horario nobre”, tem uma narração infinitamente melhor do que a do “ultra afetado” Tata Marques. Mas utilizar esta péssima câmera de celular para produzir um programa de TV é amadorismo demais para os dias de hoje. Sem contar na “chupada” do trabalho alheio, muito superior ao seu.

    • Putz, concordo totalemte!!!!!

    • Olá Marcos Lorenzano,
      Meu nome é Renato Lima, sou jornalista, e primeiramente quero agradecer sua audiência em assistir o programa e, por postar no blog (isso mostra que realmente você se interessou pelo programa e quer dar sua contribuição, caso contrário – se tivesse odiado mesmo, não gastaria seu tempo escrevendo essa tese), por tudo isso obrigado, eu deixo os posts publicados porque respeito a liberdade de expressão, por isso não irei apagá-lo.

      Ali você deixou sua opinião, e não existe opinião certa e errada, apenas a minha e a sua! Eu discordo de muita coisa que você disse, mas respeito seu direito de dizer.

      Só fiquei numa dúvida: – não me lembro de ter visto você na viagem a Europa…. Sim, porque pra você afirmar que filmei com celular de 50tão no Paraguay, no mínimo deveria estar la na Europa comigo… Ah! Lembrei você não estava! Então deixa eu explicar: handcam em inglês significa câmera de mão, sim eu estava com uma câmera de mão! Não era um cel ( se bem que hj muitos cel filmam em Full HD com lentes ótimas), mas não era o meu caso. Filmei sim com handcam porém – infelizmente – em baixa qualidade, e na edição e conversão caiu ainda mais. Uma pena, por que isso prejudicou a qualidade do programa – fato.

      Em relação ao seu uso do verbo “chupar” na edição usamos imagens de domínio público. Eu fiz esse material antes de entrar no programa – e não há nada de errado com isso – em breve estarei viajando com o cinegrafista e fazendo um material com um nível de qualidade maior. E colocar no ar esses programas, primeiramente é um risco pra minha própria imagem, mas ponderamos que pelo conteúdo valia a pena o risco!

      Espero que você continue acompanhando o programa No Meio do Mundo, principalmente para ver a evolução da qualidade do programa. E, sempre que quiser contribuir, fique a vontade. Qualquer dúvida, é só perguntar!
      Abraços
      Renato Lima

  3. A qualidade das imagens dos vídeos da Handcam realmente não era boa. Apesar disso, acredito no trabalho do Renato Lima. Afinal, são pouquíssimos os profissionais da TV ABERTA que se dispõem a fazer um programa altamente informativo e educativo como tal. Já assistia o programa quando Tatá Marques comandava. No meio do mundo é bastante interessante! Adquiri um conhecimento cultural que jamais imaginei ter.Espero que ” No Meio do Mundo” continue no ar. Espero igualmente melhoria nas edições dos vídeos. Mas em relação a conteúdo não há o que reclamar!Muito bom!

  4. Olá! Sr. Renato. Confesso que mesmo com a mudança de apresentador, o programa continua o mesmo. A trilha sonora é demais, as imagens são boas. E se vc disse que vai melhorar então, do que vou reclamar é só esperar. O importante é que dá pra assistir. Adorei a visita em paris. Vc explica e apresenta bem. É muito simpático e brincalhão pessoalmente. Eu sou aquela recepcionista do balcão de informações da UCDB, onde vc pegou a senha. Vou curtir o programa no facebook. Continue visitando lugares super incriveis no mundo. Porque eu tenho muita vontade de fazer isso também. Até isso acontecer, eu quero conhecer pela tv, através do seu programa, pq é o único atualmente em um horário muito bom para assistir. Então, proibido de sair do ar!

  5. tata to precisado de ajudar e muito mesmo ta…eu sou muito sofrida…

  6. tem que operar de tudo da barriga para cima esteja na ora do pardo dia 25 de abril

  7. esse que acabei de escrever….sou uma sofrida so isso que eu escrevo

Deixe um comentário

