Frankfurt – Mochilão II, EuroSummer

Renatolalonge encara mais um mochilão, desta vez aproveitando o verão europeu. A promeira parada foi em Frankfurt, segunda cidade da Alemanha, também conehcida como Capital Financeira do Pais.

Mistura tradição com modernidade, orgulha-se dos seus arranha-ceus revestidos de vidros espelhados e prédios modernos, mas também reserva do outro lado do Rio Main, arquitetura classica da cultura Alemã.

Tinha reservado pela internet o Hostel mais barato e como não conhecia a cidade, pelo mapa não percebi que Ostenbach era um lugar afastado de Frankfurt. Assim preferimos procurar um hostel mais no centro, já que a passagem de metro iria custar 3,90 euros, para ficarmos cada viz que quisessemos ir para o centro e tal…

Ah… isso descobrimos graças a uma abordagem duvisoda de uma chinesa que nos deu um “welcome” suspeito, ainda no aeroporto…. no caminho aidna ofereceu a própria casa para que nos hospedássemos por miseros 30 euros por dia…. Assim, 5 minutos depois de “nos conehcer”. Alguém toparia??? Boa Sorte! Eu corri e saltei na primeira estação!

Achei a cidade muito organizada, limpa, assim como eu imaginava a Alemanha, povo acolhedor, comida boa… mas muito parada, pelo menos no fim de semana fecha tudo! Sem movimento nas ruas… cenário de Walking Dead… Não sei pra onde vão os moradores!!! Ah, outro detalhe, a cidade também dorme cedo….os jovens se reservam nos Pubs discretos, sem muito barulho.

Foi em Frankfurt que conheci a rede dm de Drugstore e me apaixonei logo de cara, segue as lojas por toda a Europa oriental, os preços são ótimos e vale comrpar produtos da propria marca.

Outro ponto que jamais me fará esquecer Frankfurt é que passei meu aniversário lá…. com uma generosa fatia de Cheese Cake…. Não era como o da Factory, mas tinha seu encanto.

O My Zeil (shopping) tem tudo o que há de mais moderno em tecnologia e arquitetura!!! Vale a pena conhecer….. Chegar na europa por Frankfurt é certeza de boas vindas do continente.

Anúncios

Sobre Renato Lima

Jornalista, psicólogo, mochileiro e observador de comportamento.

Publicado em 09/07/2011, em Viagem e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: