Peru2011 -8 dias em Cuzco, Machu Picchu, Puno, Lago Titicaca e Arequipa

Olá quando a gente começa a pensar em qualquer viagem…. por maior carga de adrenaliza e fantasia que liberamos pensando na experiência da viagem, logo tudo isso é neutralizado com a seguinte pergunta: Quanto isso vai me custar?

No meu caso, mais que o fator dinheiro, é o “Como” que me tira a tranquilidade, mas também é esse desafio que libera a drenalina, é o planejamento, é a realização teórica da viagem que me instiga a suérar a mim mesmo.

Bom, nesse post eu repondo essas duas questões de forma prática e objetiva. Meu próximo alvo de mochilão é “fazer” o Peru em um feriado prolongado, 9 dias na verdade, em Abril – de 16 a 24 – Reduzi o roteiro, concentrei os destinos para que consiga a proxeitar ao máximo cada destino. Procurei otimizar tempo – já que as distâncias são longas e os estradas deficientes e transportes limitados (comparado com Europa e EUA) e também econimizar os gastos – sem abrir mão de bons e confiáveis hostels. Eu decidi incluir uns trechos aéreos justamente para dar conta de ganhar tempo, eu vejo como investimento! Mesmo assim peguei bons preços e vou descontar um pouco na alimentação e compras por lá.

Enfim compartilho aqui esse meu roteiro “inicial”, dessa viagem que vai acontecer daqui a 120 dias…. muita coisa ainda pode rolar até lá… Espero que esse roteiro seja mais lapidado e, conto com sua contribuição para isso!

Ah…. Se você se interessar, estão abertas vagas para acompanhantes! rs…

Ps1: Os valores são reais, mas estão em Dolar Americano – USD (cotação em dezembro/2010)

Ps2: O aéreo Brasil-Peru são valores de RIP, ou seja, não são valores praticados normalmente pela operadora.

Sobre Renato Lima

Jornalista, estudante de psicologia, mochileiro e observador de comportamento.

Publicado em 28/12/2010, em Viagem e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Olá Renato,
    Estou indo para o Peru em Março e queria saber se conseguiu comrpar o ticket do trem a MP pela net e o trecho da Star Peru?

    estou ainda bem perdido e se puder me ajudar eu agradeço.

    Meu roteiro é um pocuo diferente, pois farei Lima > Pta Hermosa > Ica > Nazca > Cuszo > Lima

    Toda ajuda é bem vinda
    Valeu !!!
    Leandro – letonglet@yahoo.com.br

  2. If you are roaming for a long time, buy yourself a good backpack.

    Rio Pousadas

  3. Tania Mara Nogueira Villela

    Eu vou para Lima dia 11 de março e volto dia 20 de março, não tenho a menor ideia do que vou fazer, quanto vou gastar, vou eu e a minha neta (20), quem puder dar umas ideias eu vou ficar muito grata.
    Nós vamos porque meu filho deu as passagens, mas não temos a mínima ideia do que nos espera.

    Tania
    taniamnogueira@hotmail.com

  4. Estou preparando meu tour pelo Peru.Achei interessante seu planejamento e roteiro.Tenho somente dez dias; Quero saber como foi o resultado final de sua Viagem Renato.

  5. Adorei suas dicas!!

Deixe um comentário

