Amsterdam EuroTrip (Resumo Mochilão 7)

Olá leitores,  Amsterdam, na Holanda, talvez seja a cidade que aguça mais curiosidade nas pessoas de qualquer lugar do mundo!  A legalização da prostituição e do consumo de maconha fazem dessa cidade um grande laboratório de experiências e sensações! Eu fui pra lá… e pude conhecer outras faces dessa mesma cidade. A Amsterdam dos museus, de Rembrandt, de Van Gogh, de Anne Frank de novos amigos  e entre muitas pontes e canais gravei duas situações que apresento aqui como Amsterdam Previsível e Amsterdam Imprevisível!

Estava eu e o Greg (outro amigo mochileiro) andando à noite em Amsterdam, fazendo um típico “reconhecimento de área” pelas ruas do Red Light District (confesso que era em carater investigativo) quando seguimos a mutidão e a gritaria e entramos de bicão em uma espécie de boate ou bar, enfim…. Simplesmente acabamos invadindo um concurso internacional de Malabares, disputado por Bartender…. Bem ao estilo de Cocktail (filme da década de 1990 estrelado por Tom Cruise). Nem sabia que estava filmando o grande campeão da noite. Um show de técnica e criatividade!

No dia seguinte, fomos tentar um Free Walking Tour. O ponto de encontro era na praça do Obelisco. Bem no centro de Amsterdam. Tinha um monte de gente por lá… de várias cores, sotaques e até um grupinho com violão. Me animei! Achei que todos estavam lá para o passeio. Me aproximei da rodinha musical e reconheci a melodia, estavam cantando “Blessed be Your Name” e eu sabia a letra!!!! Começei a gravar e a cantar junto!!! Foi muito legal… ali na capital mundial das vitrines de prostitutas e da maconha autorizada…. onde todos pensam ser a babilônica da nova era… vi um grupo de jovens ativos, alegres e unidos … cantando música Gospel! Coisa que não ví em nenhuma das outras 11 cidades de 7 países que percorri! Essa foi a Amsterdam IMprevisível

 

 

 

Anúncios

Sobre Renato Lima

Jornalista, psicólogo, mochileiro e observador de comportamento.

Publicado em 17/11/2010, em Viagem e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Fora a música gospel, tinha uns caras fazendo oração gratuita tambem para os pedestres. Inesperado. Mas Amsterdam, por toda fama e por tudo que ela é reconhecida, paradoxalmente tornou-se inesquecível pelas mostras inusitadas que ela proporcionou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: