Roma – EuroTrip (Resumo Mochilão 5)

Andar por Roma é se sentir como o professor Henry Johnes Junior. Isso mesmo….. Sem o “Indiana” e o chicote. Mas acreditamos que a qualquer momento vamos encontrar algum tesouro escondido no meio de tantas ruinas. A cidade é uma grande e ativo sítio arqueológico….

Estava eu feliz, serelepe e pimposo andando pelas ruas do centro de Roma quando tive que desviar o caminho porque a rua (uma vida urbana para carros e pedestres) estava interditada. Lá fui eu ver se era algum acidente, ou obras de pavimentação… Quando me deparo com escavações…. Mais história, ali embaixo dos meus pés!

Em Roma você não irá encotrar aqueles italianos típicos que vemos nas novelas da Globo, nada de muita gritaria e gesticulações…. Isso porque a cidade já está bem internacionalizada… E embora o sotaque seja familiar, falar, ou entender, italiano não é tão simples assim…..

Ah! cá entre nós….. as pizzas brasileiras são mais gostosas!!!! E com catchup ainda!!!

Mas o mais engraçado de Roma é que a cidade tem mais igrejas que qualquer outro tipo de prédio….. cada igreja tem um sino… pense você ….. quando dá seis horas da tarde…. A cidade fica ensurdecedora… com o tanto de sino tocando ao mesmo tempo!!!!!

Eu fiquei hospedado do Hostel Casa Omalta e o prédio tinha um terraço que dava pra ver o Colisou todo aceso com luzes decorativas de noite. Lá a gente se reunia para conversar e também rolavam as “Pasta Party”…. Foram bons e inesquecíveis momentos!!!!

No mais você acompanha no víde, incluindo minha indignação com o Vaticano! (sem comentários)

 

 

Quer saber mais sobre Roma?

escreva pra mim! renato.mart@gmail.com

Sobre Renato Lima

Jornalista, estudante de psicologia, mochileiro e observador de comportamento.

Publicado em 08/11/2010, em Viagem e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

