Paris – EuroTrip (Resumo3)

Olá leitores, o terceiro vídeo da saga Mochilão é sobre Paris. Mas não o clichê da Cidade Luz, com todos os estigmas de Romantismo como a gente sempre imagina que é! Também não é decepcionando assim… Só que quando a gente anda por essa cidade percebe que o marketing foi muito bem feito!

E por falar em Marketing Paris é o principal destino de Turismo do MUNDO! recebe mais turistas do que New York, acreditem!

Bom…. melhor que Paris, são os Parisienses…. no hostel que eu fiquei, havia dois franceses no meu quarto que eram de outras regiões da França e foi uma boa oportunidade de desmistificar alguns mitos… Eles fizeram questão de dizer:

1 – Nós tomamos banho sim! (até eles sabiam da fama) Acontece que como temos uma grande industria de perfumaria e um comportamento arquitetônico de banheiro por andar as pessoas acham que não gostamos de banho, mas isso não é verdade!

2 – Não somos os mais românticos! É bullshit esse papo de que os franceses são encantadores… nem sabemos o porque do beijo de língua ser chamado de “French Kiss” (se eles não sabem, muito menos eu!, né)

Da mesma forma pediram pra eu confirmar, ou não, o novo mito das brasileiras:

“É verdade que todas as brasileiras tem sulicone nos peitos?”

Antes de responder fui tentar compreender o porque dessa fama:

1 – o Brasil é um País referência em cirurgia plástica. Aqui é barato, seguro e fácil colocar proteses de silicone com garantia

2 – A maioria das brasileiras que vão para Paris são da classe média, alta, universitárias, filhinhas de papai, bonitas ..

Então… super que compreendi a pergunta do amigo francês, e não tinha argumentos para negar! “Sim… muitas jovens brasileiras colocam silicone”, respondi. Ele não escondeu a cada de decepção…

Por outro lado, o outro coleg francês, estudante de arquitetura, me deu uma aula sobre Brasilia. Na faculdade, em Paris, Oscar Niemeyer é matéria de estudo! (pensa no orgulho).

Mas hoje, sem dúvidas, o cartão postal do Brasil na França chama-se “Lulá”, preferido de Sarkozy, é nome fácil na boca de qualquer frances,  o elogio é unânime!

Bom…. tem muita coisa pra falar sobre Paris. Que ainda assim é encantadora (sem querer entrar em contradição). Mas vejam esse vídeo com um resuminho do que aprontei por lá.

Resumindo Paris:

Hostel – Blue Planet,  prédio velho, apertado, sem muito conforto, mas a localização compensa tudo! Ao lado (coladinho) na Gare de Lyon! dá para aproveitar uma das melhores malhas de metros da Europa!

Comida: foi um dos lugares mais difíceis para comer… Acredite se quiser! Para um mochileiro, pelo menos, achei que falta variação nas opções “acessíveis”, só existem Baguetes…. secas e duras! Comi para conhecer um sabor local, mas não sustenta, não são gostosas e são caras!

Quer saber mais sobre Paris? escreva para renato.mart@gmail.com

 

 

Anúncios

Sobre Renato Lima

Jornalista, psicólogo, mochileiro e observador de comportamento.

Publicado em 03/11/2010, em Viagem e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Amelie Poulain

    Adorei o vídeo, senti vontade de viver neste país.
    Bjo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: