FlashMob McDonald´s – Estratégia de Marketing

Já faz tempos que eu falo do poder do FlashMob em causar efeitos, como uma ação criativa de chamar a atenção das pessoas em locais públicos e poder então passar uma mensagem. Isso pode ser feito com o foco social, ambiental, critico…. e também comercial.

Foi o que o McDonald´s fez! Eles estão ganhando dinheiro com FlashMob. Assistam esse vídeo e depois vamos discutir a ideia. Se não dei pra “sacar” na primeira vez, assistam de novo. De qualquer forma eu explico qual é a McCampanha. Ah, eu vi esse vídeo no site Brainstorm (citando a fonte)

E ae? Sacou? O negócio é o seguinte, a rede de Fast (junk) Food McDonald’s queria divulgar sua nova camapanha 2 Semanas de café grátis! (não se espante, isso nos Estados Unidos é muito comum. Veja o Refil grátis, por exemplo, é item de série por lá).

Então eles poderiam simplesmente parar a campanha com os cartazes instalados nos metrôs… mas não! Ai vem a sacada! Oras….  Talvez se os dorminhocos estivessem passado no McDonald’s e pego um café grátis, eles não estariam dormingo! “ahán” Então contrataram pessoas para cochilar bem em baixo do cartaz! Isso foi uma ação de flashmob!

Anúncios

Sobre Renato Lima

Jornalista, psicólogo, mochileiro e observador de comportamento.

Publicado em 13/08/2010, em Cult & Filmes e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: