Freeze – Relatório da Reunião FlashMob – Pq das Nações

Hey Mobers!
Primeiramente, vale um agradecimento aos quase 30 mobers que resistiram ao frio, venceram a timidez e Cumpriram a Missão do FlashMob neste domingo, com seus Guarda-Chuvas abertos, rompendo a barreira do mico! Valew a pena né galera? Com certeza, viramos mais assunto que o próprio Gilberto Gil! E percebemos que pagar mico em grupo, nem é tão mico assim! Deu para descontrair, todo mundo se entrosar e se divertir!
Segundamente, vale destacar algumas boas surpresas do dia, como o seu Silvério, o mober que é jovem há mais tempo! Deu uma de 007 e enganou todo mundo lá no parque! E o “paçoca”, que veio de Aquidauana para participar da reunião. Isso mostra que o grupo não tem limites de idade nem fronteira! Quem quer, vai e faz acontecer!

Para os que não foram, segue um breve relato! Daniel Costa e Gilvan montaram o QG do @FlashMob MS no gramado perto do palco do show, demarcando o território, enquanto isso, a turma do guarda-chuva saiu para garimpar Mobers! Muita gente ficou sem entender nada! Os olhares curiosos tentavam decifrar “qual era” a do guarda-chuva! Voltamos para o QG, definimos os detalhes do freeze, fizemos uma simulação, posamos para foto com “fãs”, fizemos muita bagunça e novas amizades! Em breve teremos as fotos e vídeos da ação!

Prontos para nossa próxima missão?

Missão: 1º Freeze Campo Grande
Local: Shopping – chafariz
Tempo de Congelamento: 3 minutos
Data: 10 de julho (sábado)
Horário: 19h00 ponto de encontro no Posto Tereré (av. Afonso Pena)
*só participa do freeze quem aparecer no ponto de encontro para as últimas orientações*

Participantes confirmados e posições definidas:

Danieo – escada rolante
Lilian F. e Fernando Dias – casal/abraçados
Gabriel Gentil – Milk Shake
Heitor Dias – agachado amarrando o cadarço
Daniel Lacraia – sentado no chafariz
Silvério A. – acendendo um cigarro
Eduardo Schley – falando no celular
Malu e namorado – casal/mãos dadas
Ana Lucia e Vera – Tirando foto
Marcelo Ambrizzi – apontando para algum lugar
Gilvan e William – se cumprimentando

Participantes confirmados e posições a definir:

Alisson Gomes
Ricardo Aguiar
Tullyo César –
Wellington –
William Souza –
Paulo Monteiro –
Juba Tomassini –
Guadalupe Lima –
Emília Oruê –
Litchy –
Daniel Costa
Renato Lima

ATENÇÃO: o Freeze é um FlashMob espontâneo! Todo mundo pode inventar e mudar a posição. Porém a ideia de divulgar é exclusivamente para evitar que várias pessoas fiquem na mesma posição! Deixando a ação com cara de “ensaiadinha”. Então a proposta é anunciar que posição cada um ira ficar para evitar duplicidade. Quem quiser alguma sugestão é só olhar no youtube outros vídeos de Freeze que foram feitos! Quem for mudar ou escolher a posição me avise por e-mail que eu atualizo a lista.

O Freeze não é uma ação ILEGAL e nem INFRACIONAL. Desde que não causemos TUMULTO, nem obstruamos o TRÂNSITO. É completamente legal! Ninguém será preso ou enquadrado!

DICAS

  • Freeze é simplesmente Congelar. Portanto iremos simular situações reais que acontecem todos os dias no shopping e na hora marcada, Congelar por 3 minutos. Simples assim! Queremos que as pessoas sejam pegas de surpresas pelo fato de estarmos congelados e não por estarmos em posições “acrobáticas” ou “zoomórficas”.
  • Se você tem dificuldade de controle corporal/muscular ou equilíbrio, procure ficar em uma posição confortável, pode ser sentado ou escorado em um pilar, por exemplo, ou apoiado em outra pessoa do freeze. (combine antes)
  • Se você tem dificuldade de concentração vá de óculos esculo, fones de ouvido, boné ou olhe para o chão;
  • Além do corpo, o olhar também deve estar congelado. Nada de acompanhar as pessoas com os olhos… o ohar é para o infinito;
  • Quando a equipe entrar no shopping, ninguem se conhece, nem antes, nem durante e nem depois.
  • Quando acabar o tempo de congelamento, nada de comemorar, bater palmas ou abraçar a galera. Dê continuidade ao movimento congelado e siga em frente. Vamos nos encotnrardepois do lado de fora e lá vamos sim comemorar!
  • Se alguém tocar em você, ou se aproximar, ou rir da sua cara (mesmo que for um conhecido), lembre-se vc está congelado! E, pelos próximos 3 minutos deixara de ser um humano!

Foto e Filmagem!
Precisamos de 3 voluntários para fazer o registro
2 câmeras e 1 fotografia
A gente até consegue o equipamento, mas precisamos de alguém disposto a fazer o registro!
Por favor se manifestem! (ou teremos que tirar alguém do freeze)


E AGORA?
Bom, nossa estratégia é ter no máximo 50 pessoas. Já temos 30 que participaram da reunião e, portanto, sobram apens 20 vagas! A participação é livre e gratuita, mas para não virar bagunça, NÃO será no “vai-quem-quer”. Os 50 que aparecerem no horário e local de encontro estarão dentro! No próximo sábado, dia 12, queremos fazer uma Ação de Divulgação no shopping, distribuindo flyer do Freeze! Quem quiser e puder ir, fique ligado! Vamos divulgar mais detalhes pelo orkut e e-mail! Não ter problema ter “platéia” no local pra “assistir” o freeze. Ninguem nunca vai saber quem serão os mobers e que horas vai começar, a final, estaremos infiltrados!

É isso!
dúvidas, críticas e sugestões, podem deixar na comunidade do orkut!

Abraços Coletivo!
Renato Lima (fdp)

Anúncios

Sobre Renato Lima

Jornalista, psicólogo, mochileiro e observador de comportamento.

Publicado em 07/06/2010, em Mood. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Manifestando pra fazer o registro audiovisual do freeze!

  2. Jociclei Lima

    qual a finalidade do video Frozen Grand Central, no Yo Tube?
    Por favor preciso com urgência dessa resposta, pois tenho que fazer um trabalho acadêmico na aréa de Tecnologias da Informação!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: