Rent and Seasons of Love

…. “Quinhentos e vinte e cinco mil e seiscentos minutos, é o tempo de um ano, como você tem medido a sua vida? Em copos de café? Em risadas, em piadas? Em problemas? Que tal medir a sua vida em amor”….

O trecho é de uma música do espetáculo RENT que eu tive o prazer de ver em New York, na Broadway, e agora indico como uma sugestão para o fim de semana, tanto o espetáculo que virou filme – no Brasil entitulado Os Bohemios – e, também indico essa filosofia de vida para curtir esse fim de semana! “mensure sua vida em amor”.

No Brasil, Rent foi uma das primeiras montagem de sucesso, estreiou em 1999 com alguma figuras que hoje são reconhecidado grande público, como as Globais Adriana Lessa e Alessandra Maestrini (Bozena)….  independente do País, todo e qualquer espetáculo da Broadway exite que o ator saiba, cantar, dançar e interpretar… ((não apenas ser bonitinho! essa é a melhor parte!))

Para entrar no clima de Rent, deixo para vocês o clipe de abertura do filme com a música “Seasons of  Love”

Lançado no no início da década de 90, Rent abordava temas polêmicos sob o prisma da liberdade de expressão. Retratando a juventude de New York (e de lá pra cá não mudou muita coisa).

Rent é uma obra de teatro musical, composta por Jonathan Larson. Conta a história de um grupo de amigos que vivem em New York nos anos 80. Aborda alguns temas que marcaram aquela época, como o desemprego, o uso de drogas, a homossexualidade, a liberação sexual e a AIDS.

Vencedor do prêmio Pulitzer com Rent, Jonathan Larson não pode nem gozar do sucesso de sua principal obra, pois faleceu às vésperas da estréia da peça, vítima de uma doença rara, a síndrome de Marfan.

Rent está em cartaz desde 1996 no Nederlander Theatre em New York. Uma particularidade é que em todas as apresentações acontece um sorteio. Os melhores lugares (primeira e segunda filas) são sorteados para os que colocarem o seu nome na urna. Assim até mesmo os menos favorecidos têm uma chance de assistir Rent da primeira fila.

Em 2005 estreou a adaptação para o cinema de Rent, sob a direção de Chris Columbus. Em 2006, para comemorar 10 anos da estréia na Broadway, aconteceram dois eventos: um deles foi uma apresentação beneficente do elenco da montagem original, e outro foi uma apresentação do elenco atual com todos os ingressos a 20 dólares.  (o preço orginal era de 90 dólares)

Confira todos os espetáculos da Broadway http://www.broadway.com/

Anúncios

Sobre Renato Lima

Jornalista, psicólogo, mochileiro e observador de comportamento.

Publicado em 19/03/2010, em Cult & Filmes e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Olá..Legal seu comentário sobre Rent, e também sobre a montagem brasileira. Só gostaria de corrigir uma coisinha: Adriana Lessa nao chegou a fazer Rent. Ela comecou a ensaiar conosco, mas acabou aceitando um papel na telinha, deixando o papel de MIMI, na maravilhosa voz e atuacao de Andrea Marquee. No Brasil também houve um gala de aniversário de dez anos, com alguns componentes do elenco original. Infelizmente nem todos puderam fazer parte dessa re-uniao, como foi meu caso. Um beijo enorme. Janaína Bianchi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: