A relatividade do branco!

Sabe a cor Branca? Imagine um Branco Claro…… Agora, pense em um Branco Escuro…. Conseguiu? Não! Talvez porque o Branco seja simplesmente Branco….. Não estou validando as variações de branco como o encardido (porque ai seria beje)….

Na palheta de cores mental, podemos imaginar um azul claro, azul escuro, anil, celeste, enfim…. Mas o branco é, digamos absoluto!

Engraçado que eu sempre acreditei na relatividade das coisas. Não na fórmula de Eistein, mas que algumas idéias, sensações, fatos, opiniões fossem “relativas” ao momento, ponto de vista e cenário…. O exemplo seria a felicidade…. É possível relativizar a felicidade com fatores como: dinheiro sobrando, a pessoa amada, o corpo perfeito, saúde completa, sucesso profissional… Tire tudo isso de uma pessoa e pergunte se ela é feliz?

E ae,  felicidade é absoluta?

Não se precipite em mudar de idéia (ainda)…. até porque se você aceitar a felicidade como relativa…. tornar-se-á um refém das circunstâncias, ou seja, sempre terá um responsável pela sua felicidade ou pela falta dela. Na verdade a felicidade deve ser encarada como uma decisão…. A mesma decisão que uma pessoa toma para parar de fumar…. não dá ouvidos ao que sente, ao que deseja, ao que quer… existe uma decisão maior! Que sua decisão seja ser feliz….

Então o branco me ensinou muita coisa…. principalmente que tem cercas “coisas” que não permitem variação… não existem “mais ou menos”, são absolutas! Tudo em volta pode mudar, as cores podem entrar em colapso e o arco-íris e o prisma tentar enganar, mas o branco sempre será branco….

Então nem tudo é relativo. Nem tudo é absoluto.

Anúncios

Sobre Renato Lima

Jornalista, estudante de psicologia, mochileiro e observador de comportamento.

Publicado em 11/03/2010, em Mood e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: