Coruja, Cidade, Vagalumes = Melancólicore!

((Post Melancólicore))

Coruja, Cidade, Vagalume, Adam Young…. A dica de música segue uma sequência  nada lógica de uma banda de solo (Adam e sons sintéticos) que nada tem a ver com emocore ou gaytunes. Vale a pena porque o som é bem legal para ouvir sozinho (princpalmente com headset), porque a letra é muito massa (mesmo aparentando que foi escrita num nirvana bem high do Adam) e porque o clipe ficou bem interessante com a temática infantil. Cara alguém pode ressucitar o som do Shilofone? Putz! Nem no Castelo Rá-tim-bum!

Tá, pode falar que é um estilo teenager de musica, mas vale também porque o garoto é um batalhador…. já está no terceito albúm e até agora apenas essa musica fez sucesso! Enfim… ele acredita no som que faz e isso vale!

Veja o clipe original:

Não se pode negar que o som é cool. Daí eu encontrei um outro talento musical que brinca com edição de imagens e arranjos vocais. By the way eu até achei a versão do Sam Tsui (nome do mistiço) melhor que a oficial. Vale a gracinha da edição com várias vozes e personagens e o arranjo ficou show de bola!

E now, a letra da música….Fireflies by Adam Young (Owl City)

You would not believe your eyes
If ten-million fireflies
Lit up the world
As I fell asleep

Cause they fill the open air
And leave teardrops everywhere
Youd think me rude
But I would just stand and stare

Id like to make myself believe
That planet earth turns slowly
It’s hard to say that I’d rather stay awake when I’m asleep
Cause everything is never as it seems

Cause I’d get a thousand hugs
From ten-thousand lightning bugs
As they try to teach me how to dance

A fox trot above my head
A sock hop beneath my bed
A disco ball is just hanging by a thread

Id like to make myself believe
That planet earth turns slowly
It’s hard to say that I’d rather stay awake when I’m asleep
Cause everything is never as it seems
(When I fall asleep)

Leave my door open just a crack
(Please take me away from here)
Cause I feel like such an insomniac
(Please take me away from here)
Why do I tire of counting sheep
(Please take me away from here)
When I’m far too tired to fall asleep

To ten-million fireflies
I’m weird cause I hate goodbyes
I got misty eyes
As they said farewell
(Farewell)
But I’ll know where several are
If my dreams get real bizarre
Cause I’d save a few
And I’d keep them in a jar

Id like to make myself believe
That planet earth turns slowly
It’s hard to say that I’d rather stay awake when I’m asleep
Cause everything is never as it seems
(When I fall asleep)

Id like to make myself believe
That planet earth turns slowly
It’s hard to say that I’d rather stay awake when I’m asleep
Cause everything is never as it seems
(When I fall asleep)

I’d like to make myself believe
That planet earth turns slowly
It’s hard to say that I’d rather stay awake when I’m asleep
Because my dreams are bursting at the seems

Sobre Renato Lima

Jornalista, psicólogo, mochileiro e observador de comportamento.

Publicado em 04/03/2010, em Mood e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. ' L. Mateus...

    Gostei muito da postagem. Sou muito fã do Adam. Eu sinto como se ele fosse uma forma minha só que “evoluída”. Porque me pareço muito com ele. O fato de ser sonhador, de acreditar em si mesmo, de ser tímido rsrs… Eu me identifico muito com ele e com suas músicas. É como se elas fossem feitas para mim em alguns momentos da minha vida…
    Amo amo amo e odeio quem fala mal u_u’ 😉 o/
    Continue postando mais nesse estilo… “Viajar sem sair do lugar” Até porque o Adam diz que nós não precisamos de penas para voar…
    o/ Abraços’

Deixe um comentário

