WE still ARE THE WORLD

Para quem ainda não viu, para quem já viu…. Eu quis postar os dois clipes “We are the World”,  acima em prol do Haiti, lançado em fevereiro de 2010, e, abaixo em prol da Africa, lançado em 1985 (há 25 anos). Mesma letra, mesmo projeto, embora com rostos novos, mesma elite da música norteamericana.

É fato que o mundo inteiro foi chocado com a tragédia no Haiti, e que todos queriam ajudar de alguma forma. Mas esse estilo americano de surgir do céu com seus superpoderes e mostrar ao mundo toda sua benevolência, pra mim é Bullshit! Politicamente esse vídeo é apenas uma forma de mostrar a soberania do Tio Sam para o Mundo (já que a fórmula deu certo na África, vamos repetir).

Não julgo a intenção dos músicos… mas tudo o que está por tras, desde quem financiou esse vídeo até quem tinha interesse que o mesmo fosse transmitido para todo o mundo. O Haiti estava quase no quintal dos EUA e eles nunca fizeram nada pelo País (talvez o nunca seja muito forte, mas não fizeram o bastante). Então subdesenvolvido e autruísta Brasil tira dos pobres daqui para ajudar os pobres de lá, a brasileira Gisele doa mais dólares que o casal Brangelina…. e tantos outros países estendem a mão para o sofrimento alheio… É obvio que o Empire State tinha que fazer sua participação especial! Não aceita ser coadjuvante! Já que todas as lentes do mundo estão para o Haiti que tal colocar no foco Bush e Clinton! Pronto o circo foi formado, com os protagonistas e até trilha sonora!

Bom fim de semana!

Anúncios

Sobre Renato Lima

Jornalista, psicólogo, mochileiro e observador de comportamento.

Publicado em 26/02/2010, em Mood e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: