Flash Mob Dance

Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram.  O temro é usado desde 1800, mas realmente se popularizou nos últimos anos, especialmente após a contribuição do programa Oprah e da banda Black Eyed Peas com o sucesso I Gotta Felling. Mas eu pesquisei alguns exemplos interessantes de Flash Mob pelo Mundo, inclusive aqui no Brasil.

Vale a pena conferir os vídeos!


No dia 10 de setembro o grupo Black Eyed Peas quebrou o recorde de maior flash mob da história, ao reunir cerca de 21 mil fãs na Avenida Michigan, em Chicago , nos EUA para comemorar a passagem da 24ª temporada do programa de Oprah Winfrey na TV. O grupo preparou uma surpresinha para ela ao tocar o grande hit I Gotta Feeling com uma coreografia inacreditável envolvendo 800 bailarinos e 21 mil pessoas.

O canal FOX usou o Flash Mob como uma ação de Marketing para divulgar o Seriado Musical Glee na Europa.  O vídeo abaixo mostra um Flash Mob dentro de um Shopping Center com um pout pourri da trilha sonora de Glee

Menos improvisada e com direito a figurino, 100 “singles ladies” tomaram a praça Picadilly Circus, no centro de Londres, com a coreografia mais dançada nos últimos tempos! Já pensou uma centena de Beyoncé?

Flash Mob é assim, tem um efeito paralizando sobre as pessoas ! Estratégia que os publicitários estão de olho. Na rua mais famosa do mundo, a Times Square, em Nova York, o Flash Mob foi a estratégia para divulgar o Bollywood Circus! Isso mesmo nem os indianos escaparam! (quase uma ala de escola de samba)

No aniversário de 456 anos de São Paulo duas ações de Flash Mob marcaram as comemorações, a primeira foi uma homenagem a Michael Jackson. Nem a chuva impediu a galera de dançar!

Já no Aeroporto de Guarulhos – SP, a Cia aera  TAP, é quem fez a homenagem ao aniversário da cidade mais cosmopolita da América do Sul. Eu gostei muito da ideia, produção e principalmente da surpresa para os passageiros. A pergunta é? Será que eles não perderam o voo?

O Flash Mob é usado há vários anos como atividade na  Penitenciária das Filipinas, como eles não podem fazer em lugares públicos o jeito é aperfeiçoar as coreografias. E olha que estão bem famosos! Os fãs é que vão conferir as apresentações do lado de fora das grades!

Anúncios

Sobre Renato Lima

Jornalista, estudante de psicologia, mochileiro e observador de comportamento.

Publicado em 05/02/2010, em Mood e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Estamos em fase de mudanças… eventos ocorrerão e estamos em busca de alguma “novidade”, considerando que trata-se de evento para público internacional e nacional. Você saberia nos fornecer o nome a Cia de dança e CONTATO referente a organização e ou produção estrategica do tipo flash mob??? Atenciosamente, gabriella

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: