Risadas com Katiuscia Canoro

Hoje em dia a TV está cheia de pseudohumoristas, desde que o estilo americano Stand Up se popularizou no Brasil … começou aparecer humorista em escala industrial… Também um estilo mais “barato” de humor, já que não precisa de grandes produções, elenco, figurino, maquiagem, cenários, etc…. Fala sério, é a cara do Brasil. Com um microfone na mão, um banquinho, um All Star e um boné o Danilo Gentilli viaja o País inteiro contando piadas sem graças…. de situações inventadas… Mas tah valendo … esse aumento de concorrência “apura” a qualidade!

Foi o tempo que Praça é Nossa e Zorra Total revelavam talentos! Agora são grandes olheiros das peças humorísticas independentes em cartaz no eixo SP-RJ-BH…. Foi-se a hegemonia nordestina que revelou Chico Anisio, Tom Cavalcante…. Não sei como, mas a TV tem o poder de “piorar” os humoristas e estragar as piadas…. cito apenas 3 exemplos: Lembram da Irmã Selma do Terça Insana? (Quando eu oro acontece) o ator foi para a Praça é Nossa e com dois personagens, um fiasco só! Uma das melhores equipes humorísticas, Os Melhores do Mundo, contou com dois atores na Zorra Total… vergonha a elheia com o Zeca Pimenteira,  e os unânimes “Improváveis”, mudaram o guarda-roupa numa versão mais maquiada em “É tudo Improviso” e perdeu o Tachan! É uma pena….  Talvez tudo isso prova que Esse humor de massa não funciona! (se dá audiência eu não sei, mas o ibope de risadas caiu)

O post de hoje é uma sugestão para boas risadas nesta Sexta-feira….

Não é um concurso de melhor humorista, até porque teria que citar Bruno Mazzeo, Marcelo Adnet, Marcelo Médice, Diogo Portugal, As Olívias, etc…. Mas encontrei duas esquetes da Katiuscia Canoro que são ótimas. Principalmente porque evidenciam a qualidade e o talento da atriz.. nem parece que é a mesma pessoa que faz a Lady Kate. Gosto dessa forma de reconhecer os artistas… A versatilidade da construção das personagens e o humor na simplicidade…

Bom Fim de Semana!

Anúncios

Sobre Renato Lima

Jornalista, psicólogo, mochileiro e observador de comportamento.

Publicado em 22/01/2010, em Mood. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: