Você sofre de Anatidaefobia ?

Anatidaefobia = medo de que em qualquer momento,

em qualquer lugar, um pato estar te observando

(quase um voeyur assassino dos Quáck-Quáck, depois disso Hicthcock irá filmar “Os Patos”)

Veja outras Fobias que começam com “A”, algumas bizarras!

* Abissofobia – medo de abismos, precipícios.
* Ablepsifobia – medo de ficar cego
* Ablutofobia – medo de tomar banho.
* Acarofobia – medo de ter a pele infestada por pequenos organismos(ácaros).
* Acerofobia – medo a produtos ácidos.
* Acluofobia – medo ou horror exagerado à escuridão.
* Acrofobia – medo de altura.
* Acusticofobia – medo relacionado aos ruídos de alta intensidade.
* Aeroacrofobia – medo de lugar aberto e alto.
* Aerodromofobia – medo de viagens aéreas.
* Aerofobia – medo de ventos, engolir ar ou aspirar substâncias tóxicas.
* Aeronausifobia – medo de vomitar (quando viaja de avião).
* Afobia – medo da falta de fobias
* Agliofobia – medo de sentir dor.Sinônimo de algofobia
* Afefobia – medo de ser tocado.
* Agorafobia – medo de lugares abertos, de estar na multidão, lugares públicos ou deixar lugar seguro.
* Agrafobia – medo de abuso sexual.
* Agrizoofobia – medo de animais selvagens.
* Agirofobia – medo de ruas ou cruzamento de ruas.
* Aicmofobia – medo de agulhas de injeção ou objetos pontudos.
* Ailurofobia – medo de gatos.Idem galeofobia ou gatofobia
* Aletrorofobia – medo de galinhas. (ornitofobia)
* Algofobia – medo de dor.Idem agliofobia
* Amatofobia – medo de poeiras
* Amaxofobia – medo mórbido de se encontrar ou viajar dentro de qualquer veículo de transporte.
* Ambulofobia – medo de andar
* Amnesifobia – medo de perder a memória.
* Ancraofobia ou Anemofobia – medo de correntes de ar
* Androfobia – medo de homens
* Anatidaefobia – medo de ser observado por patos
* Anemofobia – medo de ventos
* Anginofobia – medo de engasgar
* Antofobia – medo de flores
* Antropofobia – medo de pessoas ou da sociedade
* Antlofobia – medo de enchentes
* Anuptafobia – medo de ficar solteiro (a)
* Apifobia – medo de abelhas
* Aracnefobia ou Aracnofobia – medo de aranhas
* Astenofobia – medo de desmaiar ou ter fraqueza
* Astrofobia ou astrapofobia – medo de trovões e relâmpagos
* Ataxofobia – medo de desordem.
* Autofobia – medo de si mesmo ou de ficar sozinho (Monofobia, Isolofobia)
* Automatonofobia – medo de bonecos de ventríloquo, criaturas animatrônicas, estátuas de cera (qualquer coisa que represente falsamente um ser sensível)
* Azinofobia – medo de ser agredido pelos pais

E ae? É muita fobia né? Na dúvida! Não escolha nenhuma e viva livre consigo mesmo e bem com os outros! Afinal, o que você menos precisa agora é cultivar uma fobia de estimação! Seja livre! Bom Fim de Semana

Sobre Renato Lima

Jornalista, psicólogo, mochileiro e observador de comportamento.

Publicado em 15/01/2010, em Mood. Adicione o link aos favoritos. 25 Comentários.

  1. eu tenho aracnofobia… e não é legal :/

  2. eu tenho anatidaefobia ><

  3. eu tenho antofobia, medo de flores e metofobia, q não está na lista, que é de borboletas, muito ruim, dá uma sensação de nervoso, eu odeio tenho muito medooo!

  4. Eu tenho anatidaefobia e isso ehh ruim…

  5. Tinha acluofobia, mas eu fiz um tratamento e isso passou, mas depois de eu ter desmaiado tirando sangue eu meio que desenvolvi aicmofobia. Não é bom mesmo….

  6. eu tenho Abissofobia, Ablepsifobia, Acluofobia, Acrofobia, Aerodromofobia, Aicmofobia, Apifobia, Aracnofobia e medo de borboletas Dx

  7. eu tava bricando com os patos, mais vi que isso ér sério ! o/

  8. eu tenho Acluofobia, também não é legal 😦 hahah

  9. eu tenho anemofobia que é medo de vento, fico completamente apavorada com qualquer tipo de vento,só de pensar já me da ate diarreia, muitas vezes chego a penssar que a unica solução para mim é a morte.

  10. eu tenho automatonofobia D:

    bonecos ventríloquos são sinistros, cara. Não são fofos.

    • Lol tambem sou assim não é fobia, mas aqueles bonecos de ventríloquo e de voodoo e tal dá medo.
      Sem falar de palhaços.

      • coisa de frouxo!!!!!! gosto de filme de terror a noite, me acustumei dormir com o armario aberto e no escuro, ou eu sou um homem ou um galho seco, medo de palhaço , ai acho que vou fazer terapia ( frouxo di novo)

  11. eu tenho Anatidaefobia é mt ruim!!!
    já me chamaram de esquizofrenico por causa disso…
    T_T

    • coisa de frouxo!!!!!! gosto de filme de terror a noite, me acustumei dormir com o armario aberto e no escuro, ou eu sou um homem ou um galho seco, medo de palhaço , ai acho que vou fazer terapia ( frouxo di novo)

  12. tinha vontade de conhecer alguem com anatidaefobia, deve ser tenso meo o.o

  13. Audiência da TV

    Gente fala sério?Medo de ser observado por Patos?Sabia que um amigo meu ouviu falar disso em 2003 que os patos iam matar ele dominar o mundo e bla bla bla e outras coisas idiotas. Já estamos em 2012 ele está vivo bem de saúde e de vida. E não não sente nenhum pato o observando, e só mais uma coisa se isso tudo fosse verdade então em todo lugar que a gente foçe bares, shoppings, mercados, lojas, shows, tatros, visitar ou conviver com qualquer outra pessoa então estaria repleto de patos em todo lugar!Porque tem pessoas em roda de nós em cada 1 metro de distância então nós sempre iamos avistar um pato em qualquer lugar do mundo, sempre perto de uma pessoa. Então se querer ofender ninguém mais éssa fobia é a mais bizzara e tola de todas ela e a luposlipafobia – medo de ser perseguido por um lobo – cinzento ao redor da mesa da cozinha, enquanto está vestindo meias num chão recém encarcerado.

    Fiquem com Deus no coração.

    • Chácara da minha mãe nos criou pato, galinha, ganso, quando vou abater um pato para fazermos no almoço eles ficam humanofobia(medo de um humano), esse bagulho de medo escuro, barata, cobra é coisa de menininha, só tenho medo de leão e no descampado estando desarmado, tenho vergonha de ter medo, quando era muleque 15 anos fiquei petrificado quando me deparei com uma cobra no portão e tive que chamar minha mãe, ela tirou maior onda de mim; – que cobrinha filho!!! A segunda eu matei na paulada, sou homem não tenho direito de ter medo!!!

      • Pedro Delaviega

        Achei o seu comentário muito idiota pois pelo o que vc escreveu deu para perceber que vc é um machista que acredita que homem não pode ter medo, homem não pode chorar acho isso uma hipocrisia vc é uma vergonha para a sociedade e essas doenças existem e se vc não tem nenhuma delas não fique debochando de quem tem, simplismente comemore por não ter pois é uma coisa terrível!Machista do caralho!

  14. Ana Cristina

    eu tenho antofobia

  15. Bom quando estou tomando banho, tenho medo da caixa d’água que abastece a cidade cair em cima da minha casa pelo simples fato de eu ligar o chuveiro.
    também tenho medo de descobrir que moro em cima de um vulcão, ou de descobrir que tem um poço em baixo da cozinha da minha casa!

  16. Olha e para que não acredita que existem pessoas que tem medo de serem observadas e perseguidas por patos, saibam que a maior parte dos esquizofrênicos apresentam esta condição algumas vezes!

  1. Pingback: Os números de 2010 « Um blog para quem vive viajando, mesmo sem sair do lugar!

  2. Pingback: RC #59 | DOENÇAS BIZARRAS | Renegados Cast

Deixe um comentário

