Brasil é 38º em ranking internacional de qualidade de vida

Rio de Janeiro

O Brasil é o 38º país do mundo em qualidade de vida, segundo um ranking com quase 200 países publicado pela revista americana International Living.

A liderança do ranking, que leva em consideração nove itens: custo de vida, cultura e lazer, economia, ambiente, liberdade, saúde, infraestrutura, segurança e risco e clima – ficou com a França, pelo quinto ano consecutivo.

O Brasil subiu da 43ª posição no ranking de 2009 para a 38ª neste ano. Em 2008, o país havia ficado na 39ª posição.

As melhores avaliações do Brasil ficaram nos quesitos: liberdade (83 pontos de 100 possíveis), risco e segurança (83) e,

São Paulo

clima (82). Os itens mais mal avaliados foram lazer e cultura (58 pontos de 100 possíveis) e, infraestrutura (59).

Apesar disso, entre o ranking do ano passado e o deste ano, as notas para infraestrutura passaram de 47 para 59, enquanto a avaliação para a economia foi de 45 para 65.

Latino-americanos:

O Uruguai, na 19ª posição do ranking, foi o país latino-americano mais bem avaliado, apesar de ter caído seis posições em relação ao ranking de 2009.

Montevidéu, Uruguai

A Argentina, que caiu cinco posições e aparece em 26º lugar no ranking deste ano, é o segundo melhor país da região em termos de qualidade de vida, segundo a International Living.

À frente do Brasil no ranking, entre os latino-americanos, aparecem ainda Chile (31º lugar), Costa Rica (33º) e Panamá (34º). O Equador aparece apenas uma posição atrás do Brasil (39º), enquanto o México é o 46º colocado no ranking.

Entre os países mais bem avaliados, a Austrália pulou da quinta para a segunda posição no ranking entre o ano passado e este, enquanto a Alemanha subiu do oitavo para o quarto lugar.

Os Estados Unidos, por outro lado, caíram da terceira para a sétima posição.

O Japão, segundo país mais rico do mundo, aparece apenas no 36º lugar, apenas duas posições acima do Brasil.

O último lugar do ranking é ocupado pela Somália. Entre os 15 últimos do ranking, apenas um – Afeganistão – não é um país africano.

Fonte: BBC Brasil – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Anúncios

Sobre Renato Lima

Jornalista, psicólogo, mochileiro e observador de comportamento.

Publicado em 07/01/2010, em Cult & Filmes. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Leiteirolima

    Impossivel chile,argentina,costa rica,uruguai terem melhores qualidade que o Brasil um pais enorme 8 economia do mundo.Esse ranking é falso.

  2. Bota Salvador ai
    file:///C:/Documents%20and%20Settings/Jefferson/Desktop/Fotos%20de%20%2034%20SALVADOR,%20CIDADELA,%20PITUBA,%20IGUATEMI%20-%20TR%CAS%20QUARTOS%20-%20APARTAMENTO.jpg

  3. Também acho falso o ranking…conheço todos países latinos e nenhum estaria melhor que o Brasil em qualidade de vida. Vou muito ao Uruguay, gosto muito de lá…mas o Brasil oferece muito mais que o vizinho país, nem se compara.

  4. É porque nesses países não é comum ser assaltado dentro de ônibus ou acordar com ladrão dentro de casa e já com a arma na sua orelha… Falso? Acordem.

  1. Pingback: Os números de 2010 « Um blog para quem vive viajando, mesmo sem sair do lugar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: