Dexter: Um Assassino de Estimação!

dexter elenco

ELENCO DE DEXTER

Não muito popular (ainda) no Brasil, o seriado Dexter, do canal americano ShowTime já está na quarta temporada e acumula sucesso de crítica e público. Baseado nos romances policiais, mais precisamente na obra de Jeff Lindsay – Darkly Dreaming Dexter, o seriado narra a história, ou melhor, as histórias de um jovem perito da policia de Miami que nasceu com instinto assassino e foi treinado pelo pai adotivo,  ex-policial, a como ser um perfeito Serial Killer, seguindo um código de apenas “tirar o lixo das ruas”.

No seriado, dirigido por James Manos Junior (diretor de Familia Soprano, 1999),  o personagem principal apesar de Serial Killer, não faz a linha Hannibal Lecter, ao contrário, ainda sem uma explicação técnica Dexter Morgan, que faz questão de mostrar o prazer em cada assassinado, é um psicopata que exerce sobre os telespectadores o que os forenses chamam de Sindrome de Estocolmo – ou seja, a paixão e a simpatia pelo “bandido”.

O protagoniosta, interpretado pelo experiente ator Michael C. Hall  – que participou do seriado Six Under Feet por 5 anos – é um sujeito “comum”, que poderia ser encontrado facilmente pelo corredor. Porém, Dexter Morgan rompe a barreira da ficção ao viver e expor seus conflitos pessoais e compartilha-los exclusivamente com os telespectadores.

Interessante que tanto o seriado, quanto o personagem contrariam reações normais, obvias e até obrigatórias do público, como a não-conivência a Serial Killer, ou a reprovação das maneiras que levam o personagem a matar (já que nunca é em legitima defesa). Todo o sangue e pedaços dos corpos mortos são suavisados com a imagem de um cara tranquilo e até angelical – mesmo que ele se esforce para não passar essa imagem.

Dexter definitivamente é superior aos seus atos, sem fazer apologia a nenhum tipo de contravenção, crime ou barbárie, o seriado mostra que todo mundo tem seu dark side e levanta um grande questionamento sobre o que é ser normal?

  • dex e jennifer

    Casal Michael e Jennifer Hall

    OPINIÃO PESSOAL:

    os pontos altos do seriado são, sem dúvidas, as expressões faciais de Dexter, os pensamentos narrados sem fala, os chiliques de Debra e a trilha sonora, em especial da abertura! Para quem curte ação, são vários os sustos e “quases” que nos fazem suar várias vezes em cada capítulo.

  • DICA: O seriado segue uma linha de desenvolvimento cronológica, assim, é necessário começar do primeiro capítulo da primeira temporada. Pular um capírulo sequer e perder valiosas informações.  Sabendo disso o diretor alivia com um bom resumo – Previously –  na introdução de cada capítulo.
  • CURIOSIDADES:
  • Michael C. Hall ganhou 2 Emmys, 3 Globos de Ouro como Dexter;
  • Fez durante 5 anos a série Seis Palmos (Six Under Feet);
  • Casou-se em 2008 com Jannifer Carpenter, que interpretava sua irmã,  Debra Morgan;

    dexter_poster2

    Poster da Segunda Temporada

  • 2003 – fez o filme PayCheck (O Pagamento), como Agente Klein;
  • 2009 – fez o filme GAMER,  com Gerard Butler, interpretando Ken Castle;
  • Está gravando o filme independente “East Fifth Bliss” previsto para lançamento em 2010
  • Gravou o filme “Peep World”, com a comediante Sara Silverman, previsto para lançamento em 2010
  • FRASES DE DEXTER MORGAN:

“Não existem segredos na vida. Apenas verdades escondidas… que ficam sob a superfície!”

“Eu nunca me importei muito com o conceito de inferno… Mas se ele existe, eu estou nele”

“Sangue. Algumas vezes me deixa com a boca seca. Em outras ajuda a controlar o caos.”

“Digamos que eu não seja apenas um rapaz que mora ao lado.”

“Eu não sou o monstro que ele quer que eu seja. Então não sou homem, nem animal. Sou algo inteiramente novo. Com minhas próprias regras.Sou Dexter”

“As pessoas fingem muitas das interações humanas, mas me sinto fingindo todas… E as finjo muito bem!”

gamer_poster2

Poster de Gamer, 2009

“Posso matar um homem, desmembrar seu corpo,e chegar em casa a tempo para ver o Letterman…Mas não sei o que dizer quando minha namorada está se sentindo insegura.”

“Se eu tivesse um coração, ele estaria partido agora.”

”Ela é casada com um monstro e nem sabe disso… nem deve conhecê-lo de verdade… talvez esse seja o segredo de um bom relacionamento duradouro”

“Rita vai ficar arrasada se eu for preso. Seu marido era um viciado e seu namorado é um serial killer. É difícil não levar pro lado pessoal.”

“O FBI estima que existam menos de 50 serial killers em atividade nos EUA hoje. Não fazemos reuniõezinhas em convenções,não compartilhamos segredos do trabalho ou trocamos cartões de natal. Mas às vezes me pergunto como deve ser para os outros. O único som que escuto…O único som no mundo inteiro…É o meu coração batendo.”

“Nada como alguns biscoitos e um novo oponente à altura pra espairecer”

“Graças a Deus pelos banhos! Uma hora particular para pensar…O que é difícil agora que estou num relacionamento de verdade”

“Uma jarra de sangue. Dramático. Enigmático. Divertido.”

DEXTER - EMMY

(vale registrar meus agradecimentos ao amigo PH que me apresentou Dexter)

Anúncios

Sobre Renato Lima

Jornalista, estudante de psicologia, mochileiro e observador de comportamento.

Publicado em 28/10/2009, em Cult & Filmes e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: